“O tempo passa, mas as obras ficam.” Centro de Iniciação ao Esporte, de Fábio Reis, transforma vidas em Lagarto

“O tempo passa, mas as obras ficam.” A frase reflete o legado do deputado federal Fábio Reis, que tem feito do esporte uma poderosa ferramenta detransformação social em Sergipe. Um dos maiores exemplos desse compromisso é o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Lagarto, que hoje beneficia mais de 250 crianças e adolescentes da rede pública municipal.

Fruto de uma emenda parlamentar do deputado Fábio Reis, o espaço se tornou referência em incentivo à prática esportiva e formação cidadã. O objetivo do CIE é garantir o acesso à prática sistematizada e continuada do esporte, utilizando-o como ferramenta educacional para promover valores como inclusão, disciplina, respeito às regras, superação e convivência em grupo.

A iniciativa contribui diretamente para a formação integral dos participantes, oferecendo oportunidades de desenvolvimento físico, educacional e social — além de revelar e incentivar novos talentos esportivos.

Com diversas modalidades olímpicas e não olímpicas, o Centro tem impactado positivamente a vida de centenas de famílias lagartenses.


“Nada melhor do que fazer pelo estado que a gente tanto ama e ver a transformação na vida dos sergipanos. O esporte é uma forma de construir futuro e gerar oportunidades”, afirmou Fábio Reis.

O Centro de Iniciação ao Esporte é hoje um símbolo do compromisso do deputado com o desenvolvimento humano e social, provando que o esporte pode ser uma vitrine para o talento sergipano e um caminho real para um futuro melhor.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html