Retorno das aulas e outras atividades com publico sera avaliado hoje pelo Governo do Estado.

As perspectivas de retorno das atividades especiais – como as atividades educacionais, esportivas com a presença de torcida, eventos, cinemas, teatros, museus, clubes e Administração Pública não essencial – serão discutidas nesta quinta-feira, 10, durante reunião entre governador Belivaldo Chagas e o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

A reunião está marcada para as 10h, no Palácio dos Despachos. Logo após, às 11h30, o governador Belivaldo Chagas fará uma coletiva de imprensa para anunciar o que ficou decidido e quais os próximos passos do Plano de Retomada da Economia Sergipana.

Sergipe está na Fase Verde do Plano de Retomada da Economia. Nesta fase, está autorizado o funcionamento das academias de ginástica, atividades de treinamento de desporto profissional, amador e demais atividades físicas e esportivas, com a capacidade de 50% do estabelecimento.

Atividades religiosas, de qualquer credo ou rito, podem funcionar limitadas à capacidade de 50% de presença, sem restrição de dias de semana ou horário, em todos os territórios. As empresas e serviços de call-centers podem funcionar com a capacidade de 50%, observado protocolo sanitário específico. 

Os shopping centers podem funcionar 10h às 22h, sem restrição de fechamento em dia de semana, mantida a ocupação máxima de 50%, ficando também autorizado o atendimento presencial, das academias e agências bancárias situadas nesses estabelecimentos. Já os restaurantes, lanchonetes, sorveterias, bares e estabelecimentos similares poderão funcionar entre 6h e 22h.

Praias, orla, parques e praças públicas foram reabertos, competindo aos municípios a regulação e edição dos protocolos de medidas sanitárias. Também está autorizada a realização de eventos culturais de vaquejadas em parques fechados, mas sem acesso ao público e torcida.