Aulas em Sergipe podem voltar em 15 de Outubro.

As aulas do ensino regular presencial das redes privada e pública poderão ter um retorno no dia 15 de outubro, conforme expectativa do Governo do Estado. O setor ainda não foi contemplado no decreto anunciado nesta quinta-feira, 10, mas já está na pauta da próxima reunião entre os comitês. O governador Belivaldo Chagas reafirmou que o gráfico de casos da Covid-19 continua em queda, mas não considera qualquer hipótese de autorizar o retorno das aulas antes de 15 de outubro.

Segundo o chefe do Executivo, é preciso continuar analisando os números e monitorar se não haverá uma segunda onda de contaminação, nas próximas semanas, provocada pela flexibilização dos setores comerciais. Se o cenário continuar positivo, as aulas poderão ser retomadas nesta data estipulada.

No decreto desta quinta-feira, alguns cursos extracurriculares e técnicos foram liberados para retomar as aulas, mas pré-vestibulares continuam suspensos. A tendência é que o diálogo para o retorno das aulas, além das reuniões com o comitê, seja discutido com membros da atividade educacional no estado.

Outros setores que estão enquadrados nas atividades especiais também permanecem suspensos, como os eventos esportivos e campeonatos, atividades culturais, shows, blocos e micaretas. Segundo o governador, esses serão assuntos discutidos na próxima reunião, no dia 25 de setembro.