Universidades e institutos federais retomam aulas presenciais em março

Ministro da Educação acredita que prazo será ideal para ajustes

As universidades e institutos federais devem retomar as aulas presenciais no dia 1º de março. O decreto com a definição foi publicado nessa segunda-feira (7).

O governo não descarta a possibilidade de utilizar recursos educacionais digitais e novas tecnologias que foram incorporadas durante a pandemia, pelas instituições.

O decreto atual altera o que foi publicado na última quarta-feira (2) e que determinava o retorno das aulas presenciais em universidades já em 4 de janeiro.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse, que a decisão de retomar as aulas presenciais, observando todas as medidas sanitárias, segue na mesma direção de vários países. Para ele, essa é uma data equilibrada e que possibilita às universidades promoverem os ajustes necessários para esse retorno de forma segura.

O primeiro decreto publicado na semana passada foi alvo de muitas críticas. Várias universidades chegaram a se manifestar dizendo que não retomariam as aulas presenciais e que seguiriam a determinação das autoridades locais.

O Andes, Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, chegou a manifestar a possibilidade de greve de professores, caso o retorno permanecesse em janeiro.

Fonte: G1

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html