Prefeitos pedem ao governo federal compra e distribuição de vacinas

Depois que os governadores se reuniram nessa terça (8) para discutir com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o plano nacional de imunizações, nesta quarta-feira foi a vez dos prefeitos cobrarem a divulgação da estratégia. Após um encontro de chefes do Executivo de mais de 80 municípios de grande e médio porte, eles divulgaram uma carta pedindo que o governo federal providencie a compra e distribuição de vacinas contra a covid-19 aos municípios, dentro do plano de imunizações contra o novo coronavírus.


No texto, eles dizem que não é razoável que algumas cidades e estados precisem lançar estratégias locais para aquisição de vacinas por causa da demora do governo federal, e por isso dizem contar com ações mais concretas sobre o assunto para devolver ao povo a liberdade de conviver, trabalhar e sonhar.
Durante a reunião virtual, que não contou com a participação do governo federal, a prefeita reeleita de Palmas (TO), Cíntia Ribeiro, disse que nos primeiros meses da pandemia teve dificuldades para contratar pessoal e comprar insumos. Ela agora espera que haja uma logística federal para a vacinação. 

 

O prefeito reeleito de Florianópolis, Gean Loureiro, reforçou a necessidade da apresentação, o mais breve possível, de um plano nacional de imunização para auxiliar os municípios.


Procuramos o Ministério da Saúde para se posicionar sobre essas declarações e a carta dos prefeitos, mas até o fechamento desta matéria não tivemos uma resposta

Fonte: RadioAgenciaNacional

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html