Operação de fiscalização em postos de gasolina em 26 Estados do Brasil.

Uma operação nacional de fiscalização em postos de combustíveis levou à prisão sete pessoas em todo o país. A ação foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública; e mobilizou mais de 2 mil e 800 agentes públicos espalhados por 26 estados da Federação.

Dos 1.755 postos fiscalizados, 36% deles, ou seja 641, foram autuados por alguma irregularidade. A maioria delas, em 305 casos, foram problemas na bomba de abastecimento, podendo ou não configurar fraude no equipamento. Os dados mais detalhados sobre as autuações serão divulgados até o final do dia, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Domingues, considerou alto o número de irregularidades.

Onze postos fiscalizados acabaram interditados por má qualidade do combustível, sendo identificado uma porcentagem maior de etanol do que a permitida.

Denominada de Operação Petróleo Real, as fiscalizações foram deflagradas nessa quinta-feira (08) com objetivo de verificar também se os postos estão informando a composição dos preços dos combustíveis ao consumidor, e ainda se há crimes contra a economia popular, com preços considerados abusivos.

Mais Notícias |

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html