Programa Casa Verde e Amarela entrega 500 moradias em Manaus

Entrar em casa sozinho, sem dificuldade, pode parecer simples para muitos, mas para Érico Silva da Cruz, de Manaus, é um sonho realizado.

Ele ficou paraplégico após um acidente, perdeu o emprego e hoje mora com a mulher em uma casa cedida por parentes. Situação que deve mudar agora que ele recebeu a chave de um dos apartamentos do Residencial Cidadão Manauara. O imóvel acessível conta com portas mais largas, rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiro adaptado.  Érico diz que não vê a hora de fazer a mudança.

Além de Érico, cerca de duas mil famílias foram beneficiadas com a casa própria nesta quarta-feira, em Manaus. o governo federal entregou mais 500 unidades do Residencial Cidadão Manauara para famílias de baixa renda em um investimento de R$ 41 milhões.

O empreendimento faz parte do programa Casa Verde e Amarela e conta com infraestrutura completa, água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, sistema de pavimentação e drenagem, além de áreas de lazer e esporte.

Na inauguração, o presidente Jair Bolsonaro destacou a importância da entrega dessas obras.

Desde 2019, o governo federal já entregou mais de um milhão de moradias em  todo o país, realizando o sonho da casa própria para cerca de quatro milhões de brasileiros.

Em agosto do ano passado, a política de habitação foi ampliada com o programa Casa Verde e Amarela que conta com juros menores e também atua em outras frentes, como regularização fundiária e melhoria de residências. O ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho ressaltou que garantir moradia é dar dignidade a esses brasileiros.

Mãe de três filhos, a dona-de-casa Raíssa Portugal foi uma das beneficiadas com a casa própria. Ela conta que agora se sente aliviada porque poderá dar dignidade à família.

A região Sudeste lidera o ranking de unidades habitacionais entregues. Já são mais de 290 mil, em seguida vem a região Nordeste com 213 mil moradias entregues à população.  Além disso, cerca de 175 mil unidades habitacionais já foram entregues na região Sul, 117 mil no Centro-Oeste e quase 40 mil no norte do Brasil.

Fonte: EBC 

Mais Notícias |

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html