Governo de Sergipe e Banese anunciam projeto de assessoria técnica gratuita aos municípios

O Governo de Sergipe e o Banco do Estado de Sergipe (Banese) anunciaram a criação de um programa que presta assessoria técnica gratuita na área de obras públicas municipais, nesta quarta-feira (26).

De acordo com o governador Belivaldo Chagas (PSD), o Projetar.SE faz parte das comemorações de 60 anos da instituição, e uma ação do Programa de Recuperação da Economia – Avança Sergipe.

“É uma equipe de qualidade que vai contribuir para que a gente fomente cada vez mais o desenvolvimento de Sergipe. Todo e qualquer município, inclusive até o Estado, se for necessário em algum momento, vai poder buscar o apoio do Projetar.SE para agilizar, seus projetos. É uma ação extremamente importante do Banese para ajudar no desenvolvimento dos municípios de Sergipe e para colaborar com a gestão de todos os município”, disse.

Durante a cerimônia, o presidente do Banese, Helom Silva, explicou que as atividades do ProjetarSE foram iniciadas em fevereiro deste ano, após a realização de visitas técnicas, estudos de viabilidade, elaboração de projetos e assessorias em processos de obras paralisadas de alguns municípios.

“O projeto tem pouco mais de três meses e nós iniciamos um piloto, para testar se a nossa hipótese era válida, e conseguimos constatar que sim. Encontramos prefeituras com convênios próximos ao vencimento sem haver ainda projeto constituído pra usufruir dos recursos. Então, a partir daí, começamos a aplicar a metodologia do projeto que identifica esses recursos, para avaliar para qual finalidade ele é orientado e a partir disso, construir projetos que de fato façam esses recursos serem investidos”, afirmou.

Mais Notícias |

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html