Belivaldo reduz toque de recolher e amplia capacidade de estabelecimentos em Sergipe

Após nova reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), nesta quinta-feira (26), o governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD), decidiu reduzir o toque de recolher em Sergipe e ampliar a capacidade de ocupação dos estabelecimentos comerciais.

Com a decisão, as sextas-feiras não haverá mais o toque de recolher e as restrições de circulação serão apenas aos sábados, de 0h até às 5h do domingo.

Sobre a capacidade de ocupação, há permissão de aumento de 50% para 75% nas atividades essenciais e não-essenciais, entre elas, supermercados, bancos, comércios, atividades religiosas e templos, academias, salões, bares e restaurantes, shoppings, galerias, clubes, cinemas, parques, escritórios, estabelecimento de hospedagem, entre outros. Os estabelecimentos autorizados a abrir devem fechar até às 23h.

O governo também decidiu autorizar as apresentações artísticas de pequeno porte, permitindo seis artistas em bares, restaurantes e eventos. Também estão autorizados os eventos esportivos em geral, porém sem a presença do público.

As medidas já começam a valer a partir desta sexta-feira (27).

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html