Fim da janela: Corinthians tem segunda-feira decisiva por Willian e outras negociações

Meia-atacante do Arsenal é prioridade do Timão no último dia de janela no Brasil

O Corinthians inicia cheio de expectativas a semana de seu aniversário de 111 anos, a serem completados na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro. Depois de ter anunciado o atacante Róger Guedes na última sexta-feira, o clube tem segunda-feira decisiva para definições sobre Willian, que está de saída do Arsenal.

Isso porque a janela de transferências no Brasil fecha nesta segunda. Se Willian não rescindir com o Arsenal, o Timão precisa fechar a negociação até o fim do dia, respeitando o prazo máximo para chegada de jogadores do exterior. Se rescindir, o clube ganha fôlego, já que o meia-atacante estará livre no mercado, podendo assinar contrato após o fechamento da janela.

O Timão apresentou uma proposta pelo jogador, que priorizava a permanência na Europa, mas ainda não recebeu outras ofertas. Assim, a volta para o clube do coração, no qual foi revelado, passou a ser uma alternativa.

Além de Willian, o Corinthians prepara o anúncio de mais um reforço: o lateral-direito João Pedro. O jogador de 24 anos, que pertence ao Porto, de Portugal, já fez exames médicos e aguarda o acerto de detalhes burocráticos para assinar contrato de empréstimo por uma temporada. Esses detalhes também precisam ser definidos nesta segunda. Do exterior, não devem chegar outros nomes neste momento.

Paralelamente, o Timão também trabalha para reforçar o caixa e abrir espaço no elenco com a saída de jogadores.

O clube encerrou negociações com o Bordeaux pela venda do zagueiro Raul Gustavo, mas ainda deve liberar o atacante Léo Natel, que recebeu proposta de empréstimo de um ano do Apoel, do Chipre.

Além disso, o Corinthians também recebeu uma oferta do Olympiacos, da Grécia, pelo lateral-esquerdo Lucas Piton. Porém, o valor de 1,5 milhão de euros é bem abaixo do que o Timão deseja pelo jogador. Os europeus cogitam subir a proposta.

A Grécia já virou nova casa de outro jogador negociado pelo Corinthians: o meia Mateus Vital foi emprestado por uma temporada ao Panathinaikos, com valor de compra fixado.

 

Ge esportes 

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html