Procon Aracaju e ITPS apuram denúncias em posto de combustível

Após denúncias, um posto de combustível localizado na capital foi fiscalizado, nesta terça-feira (31), pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), em conjunto com o Instituto Tecnológico e de Pesquisa do Estado de Sergipe (ITPS), que realizou inspeção visual e aferição das bombas.

Segundo o Procon, com base nos testes de vazão, para identificar se as bombas estavam funcionando corretamente e entregando a quantidade de combustível solicitada pelo consumidor, não foram identificadas irregularidades.

A coordenadora de Atendimento do Procon Aracaju, Jéssica Rodrigues, ressalta que o órgão acompanhou todos os testes, de maneira a verificar, justamente, a existência ou não de infração ao disposto no art. 19, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A participação do ITPS garante aos consumidores da capital a segurança de que o combustível adquirido é fornecido na quantidade realmente solicitada e informada na bomba. “Para isso, foram realizados os testes de vazão e de volume e também foram verificadas as mangueiras, os painéis e os bicos das bombas”, explicou a coordenadora.

Para o esclarecimento de dúvidas ou registro de denúncias, o Procon Aracaju pode ser acionado através do SAC 151 ou do número telefônico 3179-6040, em dias úteis, das 8h às 13h. Também é possível encaminhar a solicitação através do e-mail procon@aracaju.se.gov.br. Todas as denúncias são devidamente apuradas e as providências cabíveis adotadas, conforme a necessidade que venha a ocorrer.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html