7 de setembro: atos pró e contra governo serão monitorados em Brasília.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal organizou um esquema especial de segurança para os atos populares de 7 de setembro previstos para ocorrer na região central de Brasília.

Os eventos serão monitorados pelo Centro Integrado de Operações de Brasília, que reúne 29 órgãos, instituições e agências do governo local, voltadas para segurança, mobilidade, saúde, prestação de serviço público e fiscalização. 

Manifestantes pró-governo ficarão na Esplanada dos Ministérios e o grupo com posições contrárias ao governo vai se concentrar no estacionamento da Torre de TV. 

Com policiamento reforçado em toda área central, haverá pontos de revista próximos à Catedral, nas escadarias de acesso aos Ministérios, em toda extensão do Eixo Monumental e proximidades da via W3 e setor hoteleiro Norte e Sul. 

Entre os itens proibidos estão armas em geral, fogos de artifícios, mastros de bandeiras, garrafas de vidro e latas, substâncias inflamáveis e qualquer objeto que possa causar ferimentos.

A partir da meia-noite de terça-feira (07) será proibido o tráfego de veículos na Esplanada dos Ministérios. E a partir das 06 horas da manhã não será possível transitar com veículos na altura da W3 até a Funarte, no Eixo Monumental.

O Eixão do Lazer vai funcionar normalmente, ou seja, fechado para veículos e permitida passagem de pedestres de 7h às 19h.

Já os postos de vacinação contra a covid-19 que ficam na área central da capital não funcionarão em virtude dos atos.

A partir das seis da tarde, haverá vacinação apenas na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano. A medida não afeta as outras regiões administrativas. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as forças de segurança do Distrito Federal vão atuar de forma integrada e seguindo protocolo elaborado previamente. Flagrantes serão direcionados para o Departamento de Polícia Especializada, no Parque da Cidade.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html