Debate sobre retorno de torcida aos estádios sergipanos se intensifica

Sergipe deu um passo importante na discussão sobre o retorno da torcida nos estádios de futebol. Nesta semana o Comitê Técnico-Científico convocou representantes do Confiança, Itabaiana e Sergipe para discutir os protocolos de retorno dos torcedores no estádio. A Federação Sergipana da Futebol também participou do encontro.

Os representantes dos clubes apresentaram protocolos próprios e uma proposta nacional, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com as medidas que seriam adotadas, caso o Comitê autoriza a presença de torcida.

“Colocamos todos os protocolos possíveis em termos de segurança para retorno da torcida, e agora ficou a cargo do Comitê a decisão de retornar ou não, e qual seria a porcentagem de torcedores permita em cada partida”, explica o presidente do Sergipe, Ernan Sena.

Com a posição dos clubes levantadas, o Comitê Técnico-Científico deve levar a pauta para a próxima reunião, quando definira novas regras para o decreto de enfrentamento à crise sanitária.

Atualmente o Confiança disputa a Série B do Brasileirão, enquanto Itabaiana e Sergipe disputam a Série D do Brasileirão e chegam à fase mata-mata da competição já neste fim de semana.

 

Fanf1

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html