Governo mantém toque de recolher e libera realização de shows e vaquejadas com público limitado

O Governo de Sergipe manteve o toque de recolher aos sábados, das 0h às 5h, e decidiu liberar a realização de shows e vaquejadas no estado, mas com público limitado. A decisão foi discutida nesta quinta-feira (9), durante reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), com a presença do governador Belivaldo Chagas.

Com a decisão do Comitê, os eventos de lazer, entre eles, shows, festas artísticas e blocos poderão ser realizados com 300 pessoas em ambientes internos e 500 em ambientes externos. As vaquejadas também poderão contar com a presença do público, que deve ser no máximo de 500 pessoas. Contudo, para realizar os eventos, os organizadores deverão enviar um projeto e obter a liberação da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

E os eventos sociais, corporativos e técnicos, como casamentos, aniversários, formaturas, congressos, palestras, exposições, seminários, assembleias e reuniões, a presença do público deverá seguir as mesmas regras que os eventos de lazer, ou seja, 300 pessoas em ambientes internos e 500 em ambientes externos.

Jogos de Futebol
O Governo decidiu manter a proibição da presença do público em jogos e competições profissionais de futebol. A temática não foi discuta nesta reunião, para aguardar a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o assunto.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html