ALESE trás para Lagarto o " Fórum itinerante ".

Na próxima terça, dia 14 de setembro, às 9h da manhã, a Assembleia Legislativa de Sergipe estará apresentando o Pano de Desenvolvimento de Sergipe (PDES) em Lagarto, na Faculdade Ages. 


Este é o segundo município que vai receber o Fórum Itinerante. 

Mas o que é o Fórum Itinerante – Plano de Desenvolvimento de Sergipe?


É um evento que visa reunir Poder Executivo, Parlamentares Municipais, Estaduais e Federais, Instituições privadas e organizações sem fins lucrativos da região de cada polo de desenvolvimento de Sergipe, com o objetivo de apresentar e fomentar a discussão sobre as diretrizes para uma agenda de desenvolvimento das regiões do Estado, a partir do diagnóstico e premissas do Plano de Desenvolvimento de Sergipe, produzido em parceria com a Fundação D. Cabral.

É importante que esse diagnóstico seja do conhecimento das autoridades e da população, para que todos possam conhecer as oportunidades em cada município sergipano.

O Plano de Desenvolvimento de Sergipe é um documento importante para o crescimento do estado, uma vez que revela dados relacionados às potencialidades dos municípios sergipanos, um estudo que aponta os rumos que o nosso estado pode tomar, as possibilidades de crescimento, de geração de renda e emprego.

Alese contribui para o Desenvolvimento do Estado


“É dever dos parlamentares ouvir e perceber os sentimentos da sociedade e realizar ações que vão de encontro aos anseios da população. É a primeira vez no Brasil que uma Assembleia Legislativa toma uma iniciativa propondo diretrizes para o desenvolvimento; pensando no futuro do nosso estado e da população como um todo. O Plano é um presente da Alese para os sergipanos e para os próximos governos e as apresentações estão recebendo o apoio de todos os participantes tanto na capital quanto no interior”,  presidente da Alese, deputado Luciano Bispo.

Todo o conteúdo do documento pode ser acessado através do download do relatório do Plano de Desenvolvimento que está disponível no site da Assembleia Legislativa de Sergipe.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html