Suspeito de envolvimento em explosão a banco morre em confronto com a polícia

Um suspeito de envolvimento com explosão a um banco em Pacatuba foi morto em confronto com policiais durante operação deflagrada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e a Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), nesta segunda-feira (13).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, essa é a sexta operação contra uma organização criminosa que explodiu um banco em Pacatuba, único crime desse tipo registrado em Sergipe neste ano. O suspeito, identificado como Valdo Pinheiro de Souza Silva, 47, foi interceptado na Rota do Sertão, no município de Poço Redondo.

De acordo com o diretor do Cope, delegado Dernival Eloi, o investigado estava em companhia de outro suspeito no momento da abordagem. “O investigado Valdo, conhecido como ‘Coroa’ ou ‘Bia’, se encontrava acompanhado de outro suspeito, que ainda não foi identificado, e ambos fizeram uso de arma de fogo contra as equipes. Houve revide, eles acabaram sendo atingidos, foram socorridos, mas vieram a óbito”, destacou.

Dernival Eloi relembrou que outra operação contra o grupo criminoso já havia sido feita na capital baiana durante a última sexta-feira (10). “Na última sexta, já havia sido deflagrada outra operação em Salvador (BA), com o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde foi cumprido outro mandado de prisão de um suspeito de prenome Adriano, que também estava envolvido no crime em Sergipe”, concluiu.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html