Concurso Público: Câmara de Aracaju anuncia realização das provas para dezembro

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) anunciou nesta terça-feira (14), as novas datas para a realização das provas do concurso público. Segundo o presidente da Câmara, Nitinho Vitale (PSD), a realização das provas será no dia 5 de dezembro deste ano. O anúncio foi feito durante coletiva para a imprensa.

Segundo Nitinho, os concurseiros já esperavam por esse momento e após planejamento, foram escolhidas as novas datas para o certame. As provas estavam previstas para acontecer em 2020, mas foi adiada devido a pandemia da covid-19.

De acordo com o superintendente de Relações Institucionais da CMA, Jorginho Araújo, no dia 29 de novembro de 2021, serão divulgados os locais de realização das provas. No dia 8 de dezembro será o prazo de recurso contra o gabarito preliminar das provas. Em 13 de janeiro de 2022, será a divulgação definitiva da prova objetiva, após todos os casos de recursos. E todas as etapas do certame estarão sendo encerradas em fevereiro de 2022.

Para a realização das provas, a banca examinadora do concurso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), adotará todos os protocolos sanitários. O cronograma com todas as datas será divulgado ainda hoje pela banca examinadora. As provas serão aplicadas em dois turnos distintos e em várias localidades da capital para comportar os inscritos. Pela manhã, das 8h às 12h, farão as provas os cargos de nível superior e a tarde, das 14h às 18h, os inscritos nas vagas de nível médio e técnico.

O concurso foi lançado em fevereiro de 2020 e, inicialmente, as provas seriam realizadas no dia 17 de maio do mesmo ano. Em setembro, as inscrições foram reabertas e as provas remarcadas para 22 de novembro, mas devido à continuidade da pandemia, foram novamente adiadas. Em janeiro de 2021, a CMA iniciou a devolução dos valores das inscrições para os candidatos que solicitaram, mas afirmou a manutenção do concurso.

Sobre o concurso
O concurso oferta 52 vagas, sendo 34 para os níveis médio e técnico e 18 para nível superior, com remuneração variando entre R$ 1,6 mil e R$ 2,3 mil. A validade do Concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério da Câmara.

Os candidatos disputarão os cargos de assistente administrativo (15), assistente legislativo (10), intérprete e tradutor de libras (2), técnico de tecnologia da informação (1), técnico em enfermagem (1), técnico em segurança do trabalho (1), técnico em taquigrafia (4), analista administrativo (5), analista legislativo (3), jornalista (3), contador (1) enfermeiro (1), redator (1), médico (1), procurador judicial (2) e relações públicas (1).

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html