Presidente do Lagarto FC fala sobre as eliminatórias da Copa do Nordeste

No próximo dia 14 de outubro, às 20h, o Lagarto Futebol Clube enfrentará o River do Piauí, em Teresina. A partida será válida pelas eliminatórias da Copa do Nordeste, etapa em que o Verdão estreará fora de casa, por não estar tão bem no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Contudo, com a proximidade da estreia, a reportagem do Portal Lagartense entrevistou o presidente do Lagarto FC, Robson Santos. Na oportunidade, ele afirmou que o elenco do Verdão será composto pelos atletas do Sub-20 que foram campeões em 2021, mais alguns jogadores que foram destaque na competição.

Robson também destacou que o elenco será treinado pelo técnico baiano Nivaldo Batista, que está à frente das categorias de base do Verdão desde 2019. “Os treinos devem começar nesta semana, após um período de recesso. E as nossas expectativas são boas sim, principalmente pela experiência gerada nesta competição, que será uma boa vitrine para o elenco”, comentou.

Pés no chão

Ainda na entrevista, o presidente do Lagarto FC argumentou que a diretoria preferiu não fazer nenhuma grande contratação para as eliminatórias da Copa do Nordeste, para garantir a conquista de outros objetivos. “Estamos acompanhando o trabalho dos nossos adversários, mas achamos melhor não fazermos estripulias financeiras para montar um elenco para um jogo ou dois, visto que a garotada vem pedindo passagem, então será uma boa forma de termos um olhar a longo prazo deles”, justificou.

E completou: “Em 2022, o foco do Lagarto será conquistar o título de campeão sergipano, que ficou engasgado em 2021, além de fazer bonito na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil, competição esta que queremos ir além do que já fomos quando tivemos a oportunidade de participar. Além disso, no ano que vem, como teremos um amplo calendário, iremos precisar da base para compor o elenco profissional”.

 

Lagartense 

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html