Falcon é campeão sergipano da Série A - 2 2021

O confronto reuniu o tradicional América de Propriá e a jovem equipe do Falcon, time do município de Barra dos Coqueiros, os dois estão na 1ª Divisão do Sergipão 2022.

A grande final do Campeonato Sergipano da Série A2, foi realizada, neste sábado (4), na Arena Batistão, em Aracaju. O confronto reuniu o tradicional América de Propriá e a jovem equipe do Falcon, time do município de Barra dos Coqueiros. De um lado, o tricolor da ribeirinha que já conquistou diversos títulos no estado e do outro o Falcon que disputa a primeira final profissional.
O confronto foi digno de uma final de campeonato, a partida contou com muitas emoções. No primeiro tempo as duas equipes buscaram o jogo. Depois de jogada pelo lado esquerdo o meia Ramos balançou as redes para o Falcon. Já no segundo tempo, a equipe do Falcon dominou as ações da partida. Depois de uma falha da defesa o ataque Cristhian aproveitou o vacilo e ampliou a vantagem. Final de jogo: América 0 x 2 Falcon.
 
Com o resultado a equipe do Falcon conquistou o título do Campeonato Sergipano da Série A2 de 2021 e levou pra casa o troféu que fez homenagem ao ex-jogador e ex-técnico Aílton Rocha, além de conquistar o acesso ao lado do América de Propriá para a Série A1 de 2022.
 
Chegou rápido à elite
O Falcon Futebol Clube, surgiu na Barra dos Coqueiros, litoral de Sergipe, em novembro de 2020, como um clube-empresa. Em pouco tempo de tempo de existência, a equipe se filiou à FSF, podendo disputar os campeonatos organizados pela federação.
O colombiano Jonathan Perea que integra a equipe do Falcon
 
O clube tem um grande projeto no âmbito futebolístico sergipano, contendo um Centro de Treinamento (CT) e alojamento com capacidade para 52 atletas. Dentre os jogadores do Falcon também existem estrangeiros
O primeiro campeonato que o Falcon debutou foi o Sergipano Sub-20 – Série A2, ficando num grupo de América de Propriá, Canindé, Coritiba e Força Jovem. Ao final daquela primeira fase, o clube da Barra dos Coqueiros conseguiu passar de fase como primeiro colocado e de forma invicta.
 
Na semifinal, o carcará enfrentou a equipe do Riachão e, no jogo de ida, em Riachão do Dantas, o Falcon conseguiu vencer a partida pelo placar mínimo de 1 a 0. No jogo de volta, houve um empate de 1 a 1 e o Falcon chegou em sua primeira final. Na partida decisiva o Falcon enfrentou o Santa Cruz, de Riachuelo, em jogo ocorrido na Arena Batistão, em Aracaju e que terminou empatado em 0 a 0. Nos pênaltis, a equipe de Riachuelo conseguiu vencer pelo placar de 4 a 2, faturando o título do campeonato.
Logo após a final do Sub-20, em outubro passado, se inicia Sergipano Série A2, na categoria profissional e nela o Falcon ficou num grupo de Barra, Coritiba, Riachão e Sport. A primeira partida profissional do carcará foi contra o Barra, fazendo o clássico local, terminando com um empate de 0 a 0.
 
Em novembro passado, o Falcon conquistou seu acesso ao Campeonato Sergipano, logo no primeiro ano como profissional, após vencer o Barra nos pênaltis por 5 a 4, depois de 2 empates por 0 a 0 . Com isso, o jovem time litorâneo disputou a final do Sergipano A2 contra o América de Propriá, venceu por 2 a 0 e se tornou campeão sergipano.
 
Fontes: FSF e Wikipédia (Fotos: Antônio Júnior/Falcon FC)
Por: Heron Marcio - Jornalista DRT 2603/SE

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html