Prefeitura de Lagarto já está agindo contra o incêndio que atinge o lixão no povoado Santo Antônio.

Lixão terá que ser fechado até 02 de Agosto.

Na tarde desta terça-feira, 18, a Prefeitura de Lagarto montou uma força tarefa junto as Secretarias de Meio Ambiente, Obras, Assistência Social e Ordem Publica para informar a restrição de acesso ao lixão localizado no Povoado Santo Antônio.

A decisão foi tomada após o apelo de comunidades de diversos pontos da sede que vem sofrendo transtornos ocasionados pelas fumaça dos incêndios que são gerados frequentemente no local.

Como medida de segurança para os catadores que insistem em viver do que é coletado ali, a partir desta quarta-feira,19, o espaço será restrito apenas aos órgãos competentes para realizar o serviço operacional contra os focos de incêndio .

O secretário de Ordem Publica, Marcos França, salientou que a ação para evacuação da área não tem intenção de punir os catadores por possível suspeita de que os próprios ocupantes estejam provocando estes incêndios.

A Secretaria de Assistência Social também compareceu na intervenção para identificar se existe alguém em situação de vulnerabilidade extrema que necessite de algum suporte ou encaminhamento para algum programa social.

As equipes da Sedest identificaram que são famílias cadastradas no CadÚnico e já recebem suporte da Prefeitura. Apesar disso, a Secretaria se colocou à disposição caso alguém ainda necessite de alguma demanda não atendida, com o objetivo de tudo ser regularizado.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html