Consulta pública para elaboração do Plano Estadual de Educação Ambiental de Sergipe foi realizada em Lagarto

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) representou o município de Lagarto na construção do Plano Estadual de Educação Ambiental de Sergipe, que foi realizado na manhã da quinta-feira (16), com demais municípios do Centro-Sul sergipano. O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagarto (SINTRAF). O secretário da SEMA, Aloisio Andrade, o secretário adjunto do Meio Ambiente, Allan Fontes, e o vice-prefeito do município, Fábio Frank, fizeram-se presentes no evento representando Lagarto.

Durante o evento, foi realizada uma consulta pública para o Plano Estadual de Educação Ambiental de Sergipe, projeto do governo de Sergipe, através da SERMA e SEDURB com elaboração da CONPETSAN Consultoria e apoio da ANAMMA. 

São considerados ideais 8 eixos da educação ambiental: Educação Ambiental Formal, Educação Ambiental Não Formal, Educomunicação, Recursos Hídricos, Saneamento, Unidades de Conservação, Combate à Desertificação e Licenciamento Ambiental. 

Durante o evento, foram discutidas várias soluções para a criação de uma lei estadual de políticas públicas e de conhecimentos acerca do Ensino Ambiental. Grupos foram formados, cada um representando dois eixos de conhecimento, para apresentar propostas e soluções a tais temas a serem votados e aprimorados. 

Por Henrique Andrade

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html