DEPUTADO MAIS JOVEM DO PAÍS, ÍCARO QUER SEGUIR PASSOS DO PAI NA POLÍTICA

Apesar de ser seu primeiro mandato como político, ele sempre atuou nos bastidores, ajudando na coordenação das campanhas de Valmir em Itabaiana

Após ter conquistado a segunda maior votação do estado, com 75.912 votos, Ícaro de Valmir (PL) tomou posse, aos 21 anos, como o deputado federal mais jovem do país nesta quarta-feira, 1°. Ele é apenas alguns meses mais novo que os outros dois jovens parlamentares Amon Mandel (Cidadania-AM) e Lula da Fonte (Progressistas-PE).

Estreante na política, o jovem pretende seguir os passos de seu pai, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), que entrou no mesmo ramo aos 18 anos, como vereador, além de ter sido o melhor gestor do município serrano e a maior liderança do interior do estado.

“Meu trabalho será um espelho do que o meu pai fez, eu vou estar sempre junto ao meu pai. Todos os movimentos que eu fizer aqui na câmara ele estará presente”, enfatizou.

Ícaro é graduado em gestão e estudante de direito. Essa é sua primeira participação direta na política. No entanto, ele sempre atuou nos bastidores, ajudando na coordenação das campanhas do pai em Itabaiana e do irmão em 2018.

Agora ele dá início ao seu primeiro mandato, tendo, entre suas prioridades, a busca por recursos públicos para a construção de um hospital oncológico em Sergipe e para a duplicação da BR-235.

O deputado, que ganhou a mídia nacional por causa da idade, diz que agora Itabaiana tem um representante no parlamento federal e faz uma comparação com Lagarto, que tem deputados federais e vem conquistando bons feitos para o município, como uma pista de avião e o Hospital do Amor.

 

Fonte: Sergipe Informa 

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html