Live de pré candidato : Justiça Eleitoral manda tirar do ar.

O juiz Alex Caetano de Oliveira, da 24ª Zona Eleitoral determinou que o pré-candidato a Prefeitura de Campo do Brito, Josinaldo de Santana, conhecido como Zominho, retire do youtube a live intitulada ‘Live de Lançamento da pré-candidatura de Zominho (PL) a prefeito de Campo do Brito-SE’.

A decisão atende parcialmente a uma representação formulada pelo Partido Social Democrático (PSD), por meio do Diretório Municipal em Campo do Brito, que alegou que a publicação da live no dia 22 de maio, anunciando a pré-candidatura de Zominho se configura como propaganda eleitoral antecipada.

Na decisão, o juiz destacou que a live trouxe “ao fundo painel cujas as dimensões, visivelmente extrapolam os limites da propaganda eleitoral, mesmo que fosse o período permitido, ao tempo em que cria o efeito visual equivalente a outdoors”. E chamou atenção para o fato de que o número 22 é apresentado com bastante destaque, alterando-se com o nome “Zominho” e frases de efeitos político: “nosso povo acredita em Zominho”.

Além de determinar que o vídeo postado seja retirado de circulação em até 24 horas, o juiz determinou multa diária de R$ 500 por descumprimento e prazo de 48 horas para a defesa.

 

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html