Deputado Icaro de Valmir se reúne com Ministro dos Transportes para impulsionar obras de duplicação da BR-235

Em um encontro crucial para o desenvolvimento da infraestrutura viária em Sergipe, o deputado federal Icaro de Valmir, do Partido Liberal (PL), reuniu-se ontem, 29 de novembro, com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, em Brasília. O foco da reunião foi a discussão sobre as obras de duplicação da BR-235, especificamente no trecho que conecta as cidades de Itabaiana a Aracaju.

A BR-235 é uma das principais vias de acesso na região, desempenhando um papel crucial no transporte de pessoas e mercadorias. A duplicação desse trecho específico tem sido uma demanda antiga da população e dos setores econômicos locais, visando não apenas a melhoria da mobilidade, mas também o estímulo ao desenvolvimento regional.

O deputado Icaro de Valmir, após a reunião, expressou otimismo em relação aos avanços discutidos. "A duplicação da BR-235 é uma necessidade urgente para o nosso estado. Além de proporcionar maior segurança viária, essa obra será um catalisador para o desenvolvimento econômico e social de toda a região", afirmou o parlamentar.

Durante a reunião, o Ministro dos Transportes, Renan Filho, assegurou o comprometimento do governo federal com o projeto e destacou a importância estratégica da BR-235 para a malha viária do país. "Estamos cientes da relevância dessa duplicação. Não apenas facilitará o deslocamento de milhares de pessoas diariamente, mas também promoverá o escoamento mais eficiente de mercadorias, impulsionando o comércio local e fortalecendo a economia regional", afirmou o Ministro.

As obras, que têm previsão de início para 2025, representam um marco significativo para a infraestrutura sergipana. Icaro de Valmir ressaltou os benefícios esperados após a conclusão do projeto. "Estamos falando não apenas de asfalto e concreto, mas de um caminho para o progresso. A duplicação da BR-235 abrirá novas oportunidades de investimento, gerará empregos e promoverá uma maior integração entre as cidades", declarou o deputado.

A expectativa é de que, com o avanço das obras, a qualidade de vida da população local seja ampliada, contribuindo para a construção de um futuro mais promissor para Sergipe. A reunião entre o deputado Icaro de Valmir e o Ministro Renan Filho sinaliza um compromisso conjunto em direção ao desenvolvimento regional por meio da infraestrutura viária.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html