Quase 120 mil títulos estão cancelados em Sergipe

Um levantamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) revelou que quase 120 mil títulos estão cancelados em Sergipe. O quantitativo refere-se aos eleitores que não compareceram nas últimas três eleições, não justificaram e não pagaram as respectivas multas. Cada turno conta como uma eleição independente, segundo a Justiça Eleitoral.

Os cidadãos em situação de cancelamento ficam impedidos de votar, obter passaporte, participar de concorrência pública ou administrativa estatal. Além disso, os eleitores em situação irregular perante a Justiça Eleitoral também ficam impossibilitados de ser nomeados em concurso público, entre outros impedimentos.

Os eleitores cujos títulos não se enquadram na situação de cancelamento, porém possuem pendências (multa por ausência às urnas), podem e devem participar do pleito. Para resolver essa e outras situações, de forma rápida e prática, o cidadão deve acessar os serviços oferecidos pelo órgão, através do site: autoatendimento do eleitor.

Atendimento presencial

Os eleitores de Lagarto que desejam atendimento presencial devem comparecer ao Fórum Eleitoral Juiz Osório de Araújo Ramos (Rodovia Antônio Martins de Menezes. O horário de atendimento é de 8h às 13h. Telefones: (79) 3209-8812 / 99628-6283.

Já os eleitores de outras cidades devem procurar a Zona Eleitoral com abrangência no respectivo município. A lista com os endereços e os contatos de todas as Zonas Eleitorais de Sergipe serão podem ser consultados através do link: Relação de ZEs de Sergipe.

Informações completas sobre documentação necessária e demais procedimentos para o atendimento estão disponíveis no link a seguir: Carta de Serviços ao Eleitor.

Fonte:José Pedro, Com informações do TRE-SE

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html