Privatização dos Correios: Confira os posicionamentos dos senadores por Sergipe

O projeto de lei (PL) 591/21 que abre caminho para privatização dos Correios deve entrar na pauta de votação do Senado Federal ainda neste ano, após ser aprovada na Câmara dos Deputados por 286 votos a 173, e duas abstenções, na primeira semana de agosto. O AjuNews procurou os três senadores por Sergipe para saber como eles pretendem encaminhar seus respectivos votos.

Alessandro Vieira (Cidadania) por meio da assessoria de imprensa, afirmou que está estudando o projeto. Ainda segundo a nota, o parlamentar deve apresentar emendas ao texto. Vale destacar que na Câmara todos as emendas apresentadas foram rejeitadas pelos deputados.

O líder do PT na Casa Legislativa também por meio da assessoria, confirmou que vai votar contra o PL. A bancada na Câmara também votou contraria a proposta.

Como a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) está afastada das atividades parlamentares por 120 dias para cuidar de assuntos pessoais. Fomos em busca do posicionamento do suplente Pastor Virgínio de Carvalho (DEM), que respondeu através da assessoria, que vai esperar a matéria chegar efetivamente ao Senado para poder apreciá-la.

Na Câmara, dos oitos parlamentares que representam Sergipe, em Brasília, apenas o vice-líder do governo na Câmara, Gustinho Ribeiro (Solidariedade) não apresentou voto. Embora a orientação da liderança partidária tenha encaminhado voto favorável.

Votaram contra – Fábio Henrique (PDT), Fábio Mitidieri (PSD), Bosco Costa (PL) e João Daniel (PT). Os votos favoráveis ao PL foram de Laércio Oliveira (PP), Valdevan Noventa (PL) e Fábio Reis (MDB). A proposta segue agora para o Senado e, se alterada, volta para a Câmara. Se aprovada, será a segunda vitória do governo com relação às privatizações.

Os trabalhadores dos Correios devem entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (18). A decisão pela paralisação foi aprovada em plenária nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). Porém, o rumo do movimento será decidido em assembleias durante a madrugada. “A direção da Fentect reafirmou o calendário de deflagração da greve. À zero hora do dia 18, também faremos assembleias com o terceiro turno. A ideia é que, com a adesão, iniciemos uma greve por tempo indeterminado”, disse o secretário de Comunicação da Fentect, Emerson Marinho.

AjuNews

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html