Juquinha Carvalho, diretor do Hospital de Amor de Lagarto, fala sobre a relação da unidade com o Governo de Sergipe

Em entrevista concedida hoje (01), na emissora de rádio comunitária Juventude FM, durante o programa Juventude Notícias apresentado pelo radialista Prefeitinho, o diretor do Hospital de Amor de Lagarto, Juquinha Carvalho, falou sobre a atual relação da unidade com o Governo de Sergipe. Durante sua fala, Juquinha citou que o Governo de Sergipe está sendo ingrato e injusto com aqueles que necessitam do atendimento oncológico, fazendo referência à fala do governador Fábio Mitidieri direcionada ao presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata. 

 

"Existe algo subterrâneo, algo escondido e vem à tona agora. Se você ver a má vontade de algumas pessoas da imprensa da capital que ganham dinheiro do Governo do estado de Sergipe, eu ouvi hoje; era uma coisa injusta e ingrata. O termo que usaram lá 'ingrato e injusto', o senhor Henrique nem liga pra isso. Mas acho que estão sendo ingratos e injustos com quem está precisando, com a população", disse o diretor. 

 

Juquinha também falou sobre a polêmica envolvendo um aparelho chamado Acelerador Linear, que, segundo o governador, estaria obsoleto há 10 anos - avaliação esta feita supostamente por técnicos do Ministério da Saúde. O diretor conta que o órgão que faz esse tipo de averiguação é a Comissão Nacional de Energia Nuclear, ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, que, segundo ele, aprovou o equipamento.

 

Outra pauta importante discutida na entrevista foi a até então inédita vinda do secretário de Saúde de Sergipe, Walter Pinheiro, às dependências do Hospital de Amor, que foi anunciada à imprensa que será feita uma visita na próxima segunda-feira (4), às 10h30. Juquinha disse que irá o recepcionar com toda alegria e tratar da melhor maneira possível e espera boas notícias para o funcionamento integral, dependendo exclusivamente da assinatura da rubrica de Centro de Referência e da liberação da licença do SUS, feita através do Governo do Estado.

 

 

- Henrique Andrade

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html