PREFEITINHO ENTREVISTA DIRETORA ESCOLAR DO COLÉGIO CENECISTA LAUDELINO FREIRE, PATRÍCIA DIAS; A SEDE SERÁ REINAUGURADA NESTA SEXTA (5)

Na edição do programa Juventude Notícias desta quarta-feira (3), o apresentador Prefeitinho entrevistou a nova diretora escolar do Colégio Cenecista Laudelino Freire (CNEC), Patrícia Dias, que falou à comunidade lagartense sobre a reinauguração da conceituada instituição, que contará com Ensino Fundamental em tempo integral para crianças de 0 a 5 anos. Nesta sexta-feira (5), às 11h, acontecerá o evento que contará com diversas autoridades, a exemplo do presidente nacional do CNEC, Alexandre José dos Santos; a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro; o deputado federal Gustinho Ribeiro; o secretário Municipal de Educação, Magson Almeida; dentre outros.

O CNEC é uma instituição filantrópica que está no mercado há mais de 80 anos em todo o Brasil. A nova diretora enfatizou a grande estrutura da sede em Lagarto, contendo 20 salas de aula climatizadas para os futuros alunos. Além disso, as matrículas estrão disponíveis após a reinauguração, sendo a inscrição totalmente gratuita e presencial, graças à parceria da Prefeitura de Lagarto com o CNEC, isentando as mensalidades. 

A diretora diz que a pretensão da unidade é levar, posteriormente, outras modalidades de ensino. “Pensamos sim em cursos técnicos. O CNEC tem curso superior, tem pós-graduação e, eu, enquanto gestora, farei de tudo para trazer o que há de bom e melhor para Lagarto, não só na educação infantil”. 

No novo Laudelino Freire, estudantes terão estágio remunerado, servindo de estímulo, movimentando e melhorando a educação local tanto para alunos quanto para futuros professores.

 

- Henrique Andrade

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html