Secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro, reafirma que obra do Hospital de Amor está inacabada

Na manhã desta segunda-feira (4), o secretário da Saúde do estado de Sergipe, Walter Pinheiro, fez uma visita técnica à unidade do Hospital de Amor em Lagarto. Após sua passagem, o secretário concedeu entrevista à rádio Juventude FM, durante o programa Juventude Notícias apresentado por Prefeitinho.

O entrave entre o presidente do HA, Henrique Prata, e o Governo de Sergipe tomou corpo nos últimos 10 dias. A principal pauta é a falta da assinatura da licença do SUS e desentendimentos a respeito da conclusão da obra da unidade.

O secretário Walter, em entrevista, elucidou que a vontade do Governo de Sergipe é de que o Hospital de Amor funcione e trate os pacientes, porém volta a dizer que a unidade não está pronta. “O hospital dito ‘do amor’, hoje ele não tem Centro Cirúrgico. Ele está pleiteando a mais alta habilitação no que diz respeito ao tratamento de câncer, e ele não tem UTI, não tem Central de Esterilização; ele não tem sequer leitos de enfermaria”, disse.

O secretário acusa o presidente do HA de falácia, pois, segundo ele, não houve nenhuma solicitação pela Secretaria de Estado da Saúde através da Vigilância Sanitária para concessão de licenças. “Não é verdade o que foi dito e coloca a opinião pública sendo manipulada para acreditar que o Estado tenha qualquer objeção ao funcionamento da unidade.”

Mesmo após a visita, o Dr. Walter Pinheiro manteve sua opinião em relação ao funcionamento da unidade no que tange à conclusão da obra e a ausência de documentos pendentes na Secretaria de Saúde. Além disso, há também uma preocupação com incompatibilidade do equipamento de radioterapia, segundo o secretário. “Precisa corrigir. Não podemos, a toque de caixa, pôr em risco a saúde dos cidadãos”, finalizou.  

 

- Henrique Andrade

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html